O QUE É O PROJETO?
 

O principio é bem simples. Adquirir diversas Altcoins, com foco principalmente em Ether da Ethereum - que apresenta estudo de valorização mais sólido e maior potencial de rentabilidade - Isto é, fazer a aquisição destes ativos nos melhores pontos gráficos possíveis no decorrer dos próximos anos, de forma diversa, contudo, com o maior montante de capital focado em Ether e em organizações que desenvolvam projetos sólidos em Blockchain, IA, IoT e Big Data, com pensamento de venda a longo prazo, prevendo uma valorização devido ao desenvolvimento do mercado nas proximas décadas. 

Fora isto, utilizaremos nosso capital para compor estrutura física de mineração POW (Prova de Trabalho) nos ativos mais rentáveis, POS (Prova de Estaca) naqueles que possuírem suporte para tal. Mineração em nuvem através da compra de poder computacional nos fornecedores mais confiáveis para redundância das maquinas físicas. 

Também buscaremos valor neste mercado através da arbitragem de Bitcoin, Faucets e no futuro, a EXL Capital pretende atuar também no mercado de varejo, através do desenvolvimento de sistemas e soluções financeiras, de cambio, pagamento ou mesmo ATMs (Caixa eletrônico) para cripto ativos. Por fim, tudo será administrado por uma equipe experiente e competente, todo o ecossistema será centralizado em um portal de educação e noticias que também trará valor ao projeto e os resultados obtidos serão distribuídos em nosso token EXL através de dividendos. Tudo de forma transparente, com o dashboard gerencial e financeiro, carteiras e demais documentos do projeto públicos em nossa plataforma.

O QUE É O PROJETO?
 

O principio é bem simples. Adquirir diversas Altcoins, com foco principalmente em Ether da Ethereum - que apresenta estudo de valorização mais sólido e maior potencial de rentabilidade - Isto é, fazer a aquisição destes ativos nos melhores pontos gráficos possíveis no decorrer dos próximos anos, de forma diversa, contudo, com o maior montante de capital focado em Ether e em organizações que desenvolvam projetos sólidos em Blockchain, IA, IoT e Big Data, com pensamento de venda a longo prazo, prevendo uma valorização devido ao desenvolvimento do mercado nas proximas décadas. 

Fora isto, utilizaremos nosso capital para compor estrutura física de mineração POW (Prova de Trabalho) nos ativos mais rentáveis, POS (Prova de Estaca) naqueles que possuírem suporte para tal. Mineração em nuvem através da compra de poder computacional nos fornecedores mais confiáveis para redundância das maquinas físicas. 

Também buscaremos valor neste mercado através da arbitragem de Bitcoin, Trades, Faucets e no futuro, a EXL Capital pretende atuar também no mercado de varejo, através do desenvolvimento de sistemas e soluções financeiras de cambio, pagamento ou mesmo ATMs (Caixa eletrônico) para cripto ativos. Por fim, tudo será administrado por uma equipe experiente e competente, todo o ecossistema será centralizado em um portal de educação e noticias que também trará valor ao projeto e os resultados obtidos serão distribuídos em nosso token EXL através de dividendos. Tudo de forma transparente, com o dashboard gerencial e financeiro, carteiras e demais documentos do projeto públicos em nossa plataforma.

graph-2_icon-icons.com_53135.png

Montaremos no decorrer dos próximos anos, um portfólio diversificado e estratégico formado pelos cripto ativos mais promissores, estes serão amplamente analisados por setor de atuação e serão adquiridos nos melhores pontos gráficos possíveis. Seu desempenho será apurado constantemente afim de validar a performasse do projeto ou ativo em questão.

mining-worker-002-512.png

A mineração é uma atividade econômica revolucionaria. Este novo setor tem alto potencial e justamente por isto, a EXL pretende no decorrer dos próximos anos, adquirir equipamentos e ferramentas para que a cada dia: Aumentemos o fluxo de entrada de novas moedas. Além disto buscaremos sempre reduzir os custos gastos em energia e telecomunicações.

1492532799-16-news_83227.png

O portal Politizei é um site de noticias e informações na área de economia, política, tecnologia, filosofia, educação, ciência, história, cultura do Brasil e do mundo. A missão do portal é difundir informação e entretenimento, aumentando assim o publico alvo engajado em assuntos correlacionados ao mundo financeiro.

miner-avatar-job-worker-occupation-profe

Os projetos que permitirem POS (Proof of Stake ) mineração via prova de estaca, serão explorados também neste recurso a fim de multiplicar nosso numero de moedas e tokens. O recurso de mineração via POS nos permite explorar um novo setor de mercado, o ativo é multiplicado de acordo com o tempo presente na rede, ou seja, funciona como uma espécie de renda fixa. 

117769-200.png

O Varejo de cripto ativos no Brasil ainda parece distante. Maquinas que aceitam nos estabelecimentos comerciais comuns criptomoedas, Sistemas que facilitam o pagamento e recebimento. Assim como caixas eletrônicos para compra de criptoativos ou troca por moeda corrente serão em breve, a nova tendencia.  Pretendemos buscar valor também neste mercado. 

Wallet-icon.png

O ecossistema cripto está apenas na infância e muito ainda está por vir, a EXL pretende ficar atenta as novas oportunidades de rentabilizar capital e portanto, trabalharemos em diversos setores estrategicamente como Arbitragem, Faucets, Consultoria e demais atividades provenientes do mundo cripto com a mesma finalidade

upload-2.png

A mineração em nuvem será utilizada no intuito de diversificar nosso sistema de mineração, assim, em casos onde nossos equipamentos físicos necessitem de manutenção ou ocorra algum tipo de desastre, teremos redundância. Alem disto, em virtude das variações de dificuldade de mineração, os contratos podem ser estratégicos economicamente.

escolas-icone.png

O portal educacional será incorporado ao Politizei e sua missão será principalmente difundir o conhecimento sobre finanças básicas e desenvolvimento pessoal. Neste ambiente, abordaremos o aspecto de aprimoramento de habilidades, por consequência, estaremos ajudando a construir uma geração que interage melhor com suas finanças.

exl-new-logo.png

Nosso token será rentabilizado através da divisão de dividendos em nosso contrato inteligente. Os resultados apurados de todas as operações que gerarem lucro serão periodicamente depositados em ETH no contrato, com isto os detentores dos tokens poderão sacar seus dividendos automaticamente.  

QUAL O PROBLEMA QUE PRETENDEMOS RESOLVER ?
 

Vamos amadurecer um pouco mais este debate. Por hora, chega deste papo de Bolha, a realidade é mais complexa, as pessoas apenas não estão maduras em relação ao assunto. O problema, portanto, não está na tecnologia e sim nas pessoas que por desconhecimento ou arrogância, ignoram que o mercado existe sim, é exponencial e muito provavelmente, duradouro. Ou seja, estamos apenas na infância dos cripto ativos, os próximos 10 anos tendem a ser incrivelmente fantásticos e a EXL Capital deseja ser um participante ativo deste novo mundo. No caso da arrogância, pouco podemos fazer além de informar estas pessoas, mas em relação ao desconhecimento do publico geral, isto é totalmente normal e este é o problema que pretendemos resolver. Posso dizer que os números percentuais de brasileiros que conhecem o Bitcoin são baixos, o percentual de pessoas que conhecem pelo menos 100 projetos de cripto ativos então, é praticamente irrisório. O fenômeno acontece também em relação a tecnicalidades envolvidas, por exemplo, no processo de POW e POS pouquíssimas são as pessoas com conhecimento minimo para atuar na área. Sem falar no mais básico, quase todos os brasileiros hoje não sabem armazenar, transacionar e mesmo, escolher os melhores cripto ativos disponíveis, grande parte nem sabem o que Blockchain significa. Não pretendemos ser mais uma Exchange, por mais que queiramos atuar no mercado de varejo e encontrar valor. Tão pouco queremos ser uma empresa de mineração como tantas outras, por mais que também atuemos neste mercado das formas mais diversas possíveis. A EXL Capital também não pretende ser apenas um fundo de investimentos em cripto ativos como aqueles que começam a surgir. Queremos fazer tudo isto e muito mais. De forma profissional, Transparente e principalmente, de maneira a compartilhar todos estes resultados e também, fomentar educação sobre o mundo cripto a partir de nossos modelos de atuação nos diversos seguimentos. Queremos oferecer o conhecimento e oportunidade para que pessoas comuns também possam investir, explorar este mercado.

MISSÃO

Desenvolver riquezas no mercado de criptoativos e distribuir estes resultados aos membros do ecossistema EXL. Construir uma estrutura patrimonial resiliente.

VISÃO

Ser uma das precursoras de um novo modelo econômico, focado na construção de riqueza passiva e compartilhada. Tendo como estratégia o desenvolvimento continuo.

VALORES

Coragem, Ética e Transparência. Ser Antifrágil aproveitando oportunidades concavas positivas, com exposição estratégica para se beneficiar do caos.

DE ONDE VEM A EXL CAPITAL ANTIFRÁGIL ?
 

A EXL Capital surgiu inicialmente como um pequeno clube de investidores, nossa ideia era aproveitar um dado momento do mercado financeiro brasileiro. Especificamente uma análise minha sobre a possível (na época) valorização das ações da Petrobras em 2016. Nada mais foi, que uma "vaquinha" entre os amigos para aplicar um capital conjunto em opções da Petrobras. Alguns investidores gostaram do modelo e nos próximos meses continuamos investindo.

Moldamos estruturas de demonstrações dos resultados, distribuição de lucros, estrutura de risco com diversificação da alocação de capital, captação de mais recursos, profissionalização e robotização dos modelos de trade. Ou seja, lapidamos o projeto no intuito deste, se tornar o mais rentável e seguro quanto possível. Contudo, de fato, o projeto nunca teve um plano de negócios pré-definido. Até mesmo o modelo de divisão de lucros no primeiro ano foi extremamente rudimentar. Não sabiamos para onde iriamos a longo prazo, reféns das variantes de volatilidade do mercado brasileiro que em 2015 era um, em 2016 foi outro e em 2017-2018 já mudou pelo menos três vezes. O projeto de criptoativos nasce de uma visão conjunta de Warren Buffet, pensamento de investimentos longos; conjunta com o pensamento de Nicholas Taleb (Veja não perdemos a essência) o caos ainda é amigo da EXL, mas desta vez, de forma mais estruturada, com rumo e um pensamento em longo prazo. 

Politizei banner.png
 
 
Nossa Equipe
Erik Rodrigues Rosa, CEO

exlcapitalantifragil@gmail.com 

  • Facebook - Black Circle

Trabalho com tecnologia da informação a mais de 10 anos, durante este período, adquiri muito conhecimento técnico e experiência nesta área. Há cerca de dois anos iniciei minha profissionalização no setor de renda variável com o objetivo de obter ganhos adicionais mensais e também, para iniciar a preparação para minha independência financeira. Desde então tenho tido contato com os mais diversos tipos de investimentos:

Ações, Opções e Aluguel. Mercados futuros, tanto o índice quanto a taxa de câmbio. Commodities e agrícolas em geral. Sempre respaldado por pesquisas e treinamentos de profissionais já renomados, através de cursos, webinars, palestras e acompanhamento periódico de analistas financeiros. No aspecto específico de cripto ativos, conheço o conceito desde 2013, onde começou a se popularizar no Brasil. No início, até as ferramentas para mineração e o material didático traduzido da área eram muito rudimentares, um mundo de incertezas. Desde então muita coisa mudou e eu também mudei de área no sentido de estudo e hoje, sigo um pouco de filosofia, política e economia, bem como o constante estudo sobre tecnologia, além de contato direto com o mundo dos negócios através de projetos empreendedores. De característica particular, sou autodidata e muito focado no que defino para estudo, até mesmo por essas características idealizei este projeto.

 

Vitor Resende, Desenvolvedor

torniel01@gmail.com

  • Facebook - Black Circle

Vitor está nos auxiliando na parte de desenvolvimento da plataforma e outras soluções tecnológicas que envolvem programação. O foco é desenvolver de forma independente nossas próprias tecnologias e incorpora-las através de nossos recursos a nossas atividades, com isto diminuímos custos e aumentamos a produtividade além de acumular Know-haw para o desenvolvimento de soluções.

Além disto, Vitor também está nos auxiliando com toda a parte de tradução do projeto para 5 línguas diferentes. Com isto aumentaremos nosso grau de impacto já que no Brasil, o ecossistema cripto ainda é pouco desenvolvido.

Lucas Silva, Desenvolvedor

lucas.ribeiro_94@hotmail.com

  • Facebook - Black Circle

Lucas trabalha na area de tecnologia a anos, adquirindo experiencia e capacitação nos mais diversos pontos do setor. Atualmente seu foco tem sido no aprimoramento de habilidades para desenvolvedor de aplicações; sejam estas sites ou sistemas e bancos de dados e tal experiencia tem sido fundamental em suas atividades dentro do projeto.

Suas habilidades serão estrategicamente utilizadas tanto para melhorarmos o designer de nossos produtos; ampliar ferramentas, recursos e opções; melhorarmos constantemente os métodos de segurança; desenvolver aplicações e soluções com apoio de tecnologia para alavancarmos o projeto e principalmente, revisar e reavaliar constantemente nosso modelo de negócios e nossa plataforma principal

Flavio Rodrigues, CFO

fla_rodriguess@hotmail.com

  • Facebook - Black Circle

Além de investidor, Flavio é bacharel em administração de empresas, com mais de 10 anos de experiência na área tributária, possui uma clara expertise empreendedora e um perfil sistemático, focado e dedicado ao que tem em mente. Como CFO, Flavio nos auxiliará no gerenciamento de projetos, responsável por processos burocráticos envolvendo a área financeira e afins, além do constante monitoramento de nossos portfólios, a fim de garantir a máxima segurança e rentabilidade.

Nivaldo Pereira, Contador e Auditor

nivaldopsilva@uol.com.br

  • Facebook - Black Circle

Nivaldo é também um contador treinado, com vasta experiência na área como um todo. Nivaldo é dedicado, criterioso, extremamente profissional e goza de total confiança de toda a equipe. Ter um contador nos ajudará a policiar constantemente os processos realizados pela área operacional, CFO e CEO em relação à administração do projeto. Além de nos auxiliar na constituição e manutenção de sistemas de gestão mais criteriosos, relatórios contábeis e demonstrativos no geral. Ter alguém independente e confiável para auditar os processos será fundamental para a transparência e evolução sustentável do projeto.

Carolina Ferreira,  Gestão de Marketing

carolina.srf@yahoo.com

  • Facebook - Black Circle

Carolina irá nos auxiliar na ampliação do ecossistema EXL no sentido de ampliar o numero de membros e de engajamento destes para com nossa plataforma. A principal missão dela será criar metodologias que visem a obtenção de prospectos para a EXL, com este material de estudos; faremos um funil de interação no sentido de transformar estes prospectos em leads. Por outro prisma, o engajamento dos membros se dará com a construção de uma plataforma interativa, atualizada e sempre moderna, com métricas de marketing bem definidos afim de deixar a comunicação o mais atraente quanto possível.

Rafael Souza, Designer de Conteúdo

rafinha_sannin@yahoo.com.br

  • Facebook - Black Circle

Rafael irá nos auxiliar na criação de conteúdo e administração da publicidade do projeto Politizei. Com foco principal em desenvolver materiais que sejam compatíveis e atrativos ao ecossistema. Além de desenvolver atividades estratégicas juntamente com a Carolina a fim de expandir o numero de Leads. Rafael possui experiencia na área de administração de conteúdo, com características pessoais ideais para a função: Dedicado, Disciplinado e Consistente.

 
RoadMap
Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

Gostou da leitura? Doe e ajude-nos a fornecer notícias e análise para os leitores.

1LAdqqf4PqraX8ZxqMjirnWoE6XR7vX5Nm

0x155a69970abb497231fc437ad05365c6962f4e4e

  • Telegram
  • Instagram
  • Youtube
  • Reddit
  • Facebook Politizei
  • WhatsApp
  • Twitter
  • Gmail

© 2023 por "EXL CAPITAL ANTIFRAGIL TECNOLIGIA DA INFORMACAO LTDA"